«

»

maio 06

XV Encontro Internacional de Bandoneon de Passo Fundo foi um sucesso

Acontece​u​ no último sábado, (5) nas dependências do Centro de Eventos do Colégio Notre Dame o XV Encontro Internacional de Bandoneon de Passo Fundo.

O evento, idealizado por Plinio Mena Barreto do Amaral, o Tio Mena, reúne bandoneonistas de vários pontos do Estado, além de Catarinenses, Paranaenses, Uruguaios e Argentinos, num total de 26 músicos, que encantaram a plateia atenta assistir cada artista mostrar seu talento.

Destaque para os 6 jovens, participantes de uma escola de música

​ de Daniel Quantd​ , que se deslocaram de Pomerode, incluindo uma baianinha com 11 anos e para Don Fernando Casiet e Matias Marconi que se deslocaram da argentina exclusivamente para participar do Encontro

O Evento promovido pela Prefeitura Municipal através da Sedec, tendo à frente o Secretário Pedro Almeida, teve atingido seus objetivos de músicos e público graças ao empenho e dedicação do Damiani e Magda sempre com o respaldo do Tio Mena, que pelas experiências anteriores soube conduzir de forma a justificar que Passo Fundo é a Capital Estadual do Bandoneon.

Esteve presente o Vice Prefeito João Pedro Nunes que agradeceu a todos em nome do prefeito Luciano e garantiu seu empenho para o próximo Encontro seja também coroado de êxito.

 

Colaboração e fotos Hilton Araldi – Passo Fundo

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta