«

»

jul 21

Passo Fundo libera ensaios de danças em CTGs

Retomada de atividades tradicionalistas irá contar com um plano de protocolos sanitários

21/07/2021 | 16:20

Agostinho Piovesan 

Após uma redução dos casos Covid-19 e também o avanço significativo da vacinação contra a doença em Passo Fundo, a Administração Municipal liberou a realização de ensaios de danças e atividades artísticas nos CTGs e departamentos culturais na cidade.

O prefeito Pedro Almeida concedeu a autorização após reunião com patrões de CTGs e o vice-coordenador e diretor artístico da 7ª Região tradicionalista, Luiz Morais, que apresentaram um plano de retorno com protocolos de segurança e atendendo ao Decreto Estadual nº55.882. “Sabemos a necessidade desse grupos voltarem aos ensaios, mas reiteramos que todos os cuidados e protocolos devem ser respeitados. Vamos aguardar o avanço da vacinação para que mais atividades também possam retornar”, disse Almeida.

Seguindo o diretor artístico da 7ª Região tradicionalista, Luiz Morais, o momento é delicado devido à pandemia e a 7ªRT, juntamente com os patrões, entende os cuidados que devem ser observados. “Compreendemos a decisão da Prefeitura em liberar gradativamente as atividades, nesse primeiro momento somente os ensaios, sendo que as demais atividades campeiras e jantares realmente devem aguardar mais um pouco para acontecerem”, avalia..

 

No protocolo de segurança sugerido pelas entidades, constam vários itens, entre os quais, professores com no mínimo uma vacina aplicada, monitoramento de temperatura na entrada dos locais de ensaios, ensaios fracionados e com horários alternados das categorias, distanciamento, sem compartilhamento de instrumentos e sem refeições, além de cuidados de higiene e utilização de álcool em gel.

 FONTE: CORREIO DO POVO

Deixe uma resposta