«

»

jun 25

O Festival Gaúcho de Danças (FEGADAN) entra pra o calendário oficial do RS

Fonte: Facebook Brazão do Rio Grande

O governador Eduardo Leite sancionou, nesta manhã, a lei que inclui o Festival Gaúcho de Danças (Fegadan) no calendário oficial de eventos do Rio Grande do Sul.

A sanção ocorreu por meio de videoconferência.

Com base nas obras publicadas por João Carlos Paixão Côrtes e Luiz Carlos Barbosa Lessa, o Fegadan ocorre anualmente, em outubro, sendo organizado pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG).

Já foi realizado em municípios da Serra e da Grande Porto Alegre.

“Além de dar mais força à cultura gaúcha, esse reconhecimento traz suporte legal ao evento e faz com que seja visto como uma possibilidade de investimento por parte de terceiros”, afirmou Eduardo Leite.

Iniciativa do deputado Gilberto Capoani por sugestão do CTG Brazão do Rio Grande, de Canoas, e o projeto de lei foi aprovado no início de junho na Assembleia Legislativa.

“Queremos perpetuar a cultura gaúcha entre as novas gerações”, disse o parlamentar.

O secretário-chefe da Casa Civil, Otomar Vivian, também participou da sanção.

-x-x-x-x-

*Número do processo: 20221.01.00/17-5
*Assunto: Fegadan – Festival Gaúcho de Danças, realizado pelo MTG – Movimento Tradicionalista Gaúcho do RS (cultura, tradição, música e folclore)
*Ementa: Inclui no Calendário Oficial de Eventos do Estado do Rio Grande do Sul o Festival Gaúcho de Danças – FEGADAN, realizado anualmente no mês de Outubro.
*Votação: 53 votos sim / 00 votos não

Deixe uma resposta