«

»

mar 04

Encontro e Concurso de Guasqueiros em Pinheiro Machado

Objetivo: valorizar o artesanato em couro, dando visibilidade a esta arte e oportunizando a troca de experiências entre os guasqueiros.
Do Encontro: os guasqueiros poderão levar para exposição, quantas peças desejarem, novas ou usados, material de trabalho, couros e sogas. Todo material é bem vindo, pois será de grande valia para troca de experiências entre os participantes e visitantes. As peças poderão ser comercializadas.
Do Concurso: cada guasqueiro poderá participar com uma peça em cada categoria: Tento Fino e Trabalho. O trabalho para o concurso será de livre escolha do guasqueiro participante e deverá ser inédito. Os trabalhos deverão ser preferencialmente, em couro cru e lonca.
Categorias: TENTO FINO e TRABALHO;
TENTO FINO: chaveiros, cintos, porta cuias, cuias forradas, bolsas, rastras, bainhas e uma infinidade de criações que podem ser confeccionadas;
TRABALHO: rédea e cabeçada, buçal c/ cabresto, peiteira, peitoral, rebenques, mangos, taleiros, e suas variações, travessão de cincha, sobre-cincha, barrigueiras de couro, laço, sovéu, etc.
Do julgamento:
Horário previsto: 10:00 hs do dia 9 de março/2019.
Local: Parque Charrua, pavilhão da indústria e comercio.
Obs: Solicitamos chegarem com meia hora de antecedência a fim de organizar as inscrições dos guasqueiros bem como o concurso e exposição. Poderá haver alguns minutos de tolerância do inicio do julgamento, porém uma vez iniciado, não serão aceitos trabalhos retardatários.
A participação no concurso implica na aceitação deste regulamento.
O jurado será soberano em suas decisões.

Deixe uma resposta