«

dez 16

Encontro de Trovadores na Associação dos Trovadores Pedro Ribeiro da Luz

ENCONTRO DE TROVADORES

Aconteceu neste final de semana na  em Passo Fundo um Encontro de Trovadores que reuniu os amantes da Trova e Trovadores de todo Estado.

Mais de uma dezena de Trovadores se revezaram no palco, que entre os devidos estilos, Gildo de Freitas, Mi Maior de Gavetão e Trova do Martelo, cansaram os gaiteiros.

Foram 3 dias de profunda integração entre Trovadores de várias cidades do Estado entre os quais campõeos de vários concurso e Rodeios no Estado e fora dele.

Luizinho Araujo, Canhoto de Guerra de Passo Fundo, Volnei Correia de Sapucaia, Nanico, Galo Cinza e Dejanir Martins de Carazinho, Barreto, Clóvis , Valdir Santos de Porto Alegre, Pea da Bossoroca, se revesaram no palco que entre rimas e “puaços” alegraram os presentes, entre eles o Vereador Patussi, representado e Legislativo.

A promessa da Patrão Roque que organizou, juntamente com o pessoal da cozinha um carreteiro no sábado e um baita churrasco no domingo é que em Maio saia o novo Encontro para que não não morra esta cultura Gaúcha e que é o motivo para que a Associação dos Trovadores Pedro Ribeiro da Luz cumpra seu papel de divulgar a Trova e cumprindo o que determina seu Estatuto que é divulgar a Trova e reforçando que nossa Cidade é um Município de Eventos.

Sucesso alcançado. Logo tem mais, no próximo Encontro com um número maior de Trovadores, Gaiteiros e Pajadores.

Fonte : Hilton Luiz Araldi

 

 

Deixe uma resposta