«

»

jul 10

Elma Sant’ana será a patrona dos Festejos Farroupilhas

 

Autora de mais de 30 livros, Elma é folclorista especializada na temática garibaldina

Autora de mais de 30 livros, Elma é folclorista especializada na temática garibaldina

Os Festejos Farroupilhas terão uma mulher como patrona: Elma Sant’ana. Ela foi escolhida por unanimidade pela Comissão dos Festejos. Na tarde desta segunda-feira (10), ela visitou o secretário Victor Hugo, que foi grande incentivador de seu nome, acompanhada pelo presidente do MTG (Movimento Tradicionalista Gaúcho), Nairo Callegaro. O encontro aconteceu no gabinete da Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (Sedactel).
“Me impressiona a luta garibaldina que está na epopeia farroupilha, representando a participação dos estrangeiros neste grande evento histórico”, afirmou o secretário, enaltecendo o trabalho de pesquisa desenvolvido ao longo de 30 anos por Elma.
Nascida em Triunfo, Elma Sant’ana é geógrafa com pós-graduação em Ecologia Humana e Folclore. Autora de mais de 30 livros, em que se destacam “A Mulher na Guerra farroupilha” e “Menotti, o filho gaúcho de Anita e Garibaldi”, a folclorista é palestrante especializada na temática garibaldina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>