«

»

mar 30

Divulgando o Turismo Cultural

Em tempos de crise econômica, desemprego alto, fala-se em 12 milhões de desempregados no país, pouca verba para divulgar a cultura, esquecemos de uma importante fonte de riquezas largamente utilizada pelos países onde é dado a cultura o devido valor, valor sim, mas valor econômico.

A cultura e consequentemente o turismo cultural é uma importante fonte de renda de riquezas para um país, os países desenvolvidos usam esse setor, que é grande gerador de empregos, bem com uma indústria limpa, ou seja, que não polui o meio ambiente.

O Rio Grande do Sul possui uma importante riqueza nesse setor, que é as suas tradições, um estado onde a cultura das tradições alcança um grande desenvolvimento, isso reconhecido por todo o País e também pelos estrangeiros na recente Copa do Mundo em nosso território.

Mas, todo esse potencial cultural, pois o turismo cultural é um dos setores mais desenvolvidos em outros países, no nosso País e principalmente no nosso estado é totalmente esquecido.

E olhem a matéria prima, o material humano está aí, pronto para ser utilizado, os milhares de CTGs, que existem em nosso estado, estão totalmente esquecidos, pois poderiam gerar uma importante fonte de renda para o Estado e o País.

Assim no sentido de colaborar mais com o Poder público nesse sentido, criamos e estamos divulgando uma AGENDA DE EVENTOS DOS CTGS DA 1ª RT (http://1rtrs.blogspot.com.br/2018/03/agenda-de-eventos-ctgs-da-1-rt.html) para que estes tenham a informação e possam utilizar para alavancar esse setor e assim gerar riquezas e mais empregos para esse Estado e País, que é o que tanto precisamos.

Paulo Guimarães

Colaborador da divulgação da 1ª RT

Whats: 99987.5880

Email: guimaraes@guimaraes.cim.br (.cim mesmo)

Deixe uma resposta