«

»

jun 19

Dinara Paixão lança E-Book sobre sua trajetória no Tradicionalismo

Escritora da Academia Santa-Mariense de Letras, a professora universitária e tradicionalista Dinara Paixão está disponibilizando na plataforma Amazon, um e-book com um compilado de acontecimentos em sua trajetória no tradicionalismo gaúcho.

O texto apresenta em três capítulos, os seus caminhos percorridos, construídos e vislumbrados. Na primeira parte, os caminhos percorridos compreendem a fase de criança até os primeiros tempos como Engenheira Civil, constituindo-se em momentos de observação, estudo e aprendizados dentro do tradicionalismo gaúcho.

No segundo momento, os caminhos construídos marcam a década de propostas e realização de mudanças estruturais no MTG. Por exemplo, no ano de 1987, ela participou do Congresso Tradicionalista, pela primeira vez com direito a voz e voto. Em 1997, encerrou seu mandato como a 1ª Vice Presidente do MTG, responsável pela Administração da instituição, que já reunia milhares de entidades filiadas. Essa foi uma novidade no comportamento tradicionalista feminino daquela época.

Na terceira etapa, os caminhos vislumbrados contêm ideias, pensamentos e observações de momentos mais atuais e daqueles em que se dedicou à implantação da profissão e primeiro curso brasileiro de graduação em Engenharia Acústica, na UFSM.

Informa a Profa Dra Dinara que esse registro dos seus Caminhos no Tradicionalismo no formato e-book não tem a pretensão de ser documento histórico, mas se constitui num relato de fatos vivenciados, que ajudou a construir ou vislumbra para o presente e o futuro do tradicionalismo gaúcho.

 

Deixe uma resposta