«

»

nov 04

CTGs poderão ter recursos para reformas

via: http://www.jornalasemana.net/coluna/tradicao_e_cultura/3/1252

 

De acordo com chasque de Giovani Grizotti, “CTGs poderão ter recursos para reformas, onde tramita na Assembleia Legislativa um projeto de lei que pode abrir uma nova fonte de recursos para Centros de Tradições Gaúchas, visando construção, reformas e conservação das entidades. O dinheiro viria do sistema Pró-Cultura, pelo qual as empresas que patrocinam atividades culturais abatem do ICMS parte dos valores investidos. O autor é o deputado Gilmar Sossella (PDT). A proposta já recebeu o parecer favorável do relator, deputado Luis Augusto Lara (PTB), na Comissão de Constituição e Justiça e aguarda exame na CCJ. Depois deverá passar pela Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia, antes de ir para a votação em plenário. A intenção de Sossela é que o projeto seja aprovado ainda neste ano”.

Louvável esta iniciativa, mas lembramos que as entidades tradicionalistas, pra ter êxito nesta busca destes recursos, precisarão estar simplesmente em dia em todas as esferas públicas, onde deverão buscar negativas tanto nas esferas municipal, estadual e federal, começando com o registro e legalização da patronagem eleita nos órgãos competentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>