«

»

set 21

COMEMORAÇÕES FORAM UM SUCESSO

foto: Mateus Bruxel / Agência RBS
Quem lesse alguma matéria sobre as programações farroupilhas há uns três meses atrás por certo imaginaria que as mesmas não aconteceriam da maneira como aconteceram em virtude de que a maioria das cidades ficou sem apoio público ou privado em face da crise. Mas a gauchada se vira e tudo saiu melhor do que a encomenda. Cavalgadas, desfiles, acampamentos, projetos culturais, concursos artísticos, espetáculos musicais e, principalmente, o atavismo, o orgulho de comemorar o 20 de setembro.
 
Aqui eu estendo um cumprimento ao MTG que encabeçou esta missão de organizar os festejos, embora muita coisa tivesse que ser suprimida em face da já citada dificuldade econômica.
 
O engraçado é que no ano passado os então candidatos a prefeitos (agora eleitos) foram de rancho em rancho pedindo votos e prometendo mundos e fundos. Este ano, pelo menos no Acampamento Farroupilha, não vi ninguém deste time para dar apoio aos acampados.
 
O que importa, realmente, é que tudo transcorreu acima do previsto e o 20 de setembro por todo o Rio Grande do Sul e quase toda a federação (em Santa Catarina as comemorações foram oficializadas) e diversos países pelo mundo a fora, transcorreram de forma justa e perfeita.
 
Parabéns a todos os envolvidos.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>