«

»

set 14

Chama Crioula é acesa no Paço Municipal

Foto: Ricardo Giusti/PMPA

Centelha chegou ao Paço Municipal trazida por cavaleiros tradicionalistas Centelha chegou ao Paço Municipal trazida por cavaleiros tradicionalistas

Foto: Ricardo Giusti/PMPA
Paim reforçou a importância da parceria com o MTG na construção do Acampamento Paim reforçou a importância da parceria com o MTG na construção do Acampamento

Foi acesa nesta quinta-feira, 14, a Chama Crioula no Paço Municipal, em comemoração à Semana Farroupilha. O prefeito em exercício e secretário municipal de Relações Institucionais, Gustavo Paim, e o presidente do Movimento Tradicionalista Gaúcho, Nairo Callegaro, receberam a centelha de cavaleiros tradicionalistas para o acendimento da pira. O ritual faz parte das comemorações da Revolução Farroupilha, que começaram no dia 7 e terminam no próximo dia 20, no Acampamento Farroupilha, no Parque Maurício Sirotsky Sobrinho (Harmonia).

Mesmo com todas as dificuldades financeiras da administração pública, Paim reafirma a importância do MTG ser um parceiro para trabalhar na construção da grande festa que é o Acampamento Farroupilha. “É um sentimento de orgulho e honra por termos nossa tradição, história e cultura tão fortes. Conseguimos provar isso com união, promovendo um evento muito bem organizado e atrativo”, afirmou o prefeito em exercício.

Callegaro agradeceu aos órgãos públicos que dão apoio ao Acampamento Farroupilha e reforçou que essa é uma festa de todos os gaúchos. “Superamos as dificuldades e sabemos o quanto a prefeitura foi importante para que conseguíssemos vencer esta primeira etapa e realizar esta grande festa. Reconhecemos que os esforços foram construídos em conjunto”, elogiou o presidente do MTG.
O Acampamento Farroupilha 2017 tem a participação de 351 piquetes e conta com algumas atividades realizadas pela Prefeitura de Porto Alegre. A expectativa dos organizadores é que mais de 1,3 milhão de pessoas participem do evento até o encerramento, em 20 de setembro.

/chama_crioula Texto de: Marina Freitas
Edição de: Andrea Brasil
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.

Deixe uma resposta