Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/chasquepampeano/public_html/Connections/Connection.php on line 18
Chasque Pampeano:10 motivos pra tu SER tradicionalista...

Visitante Nº:
contador de visitas

  Aqui as últimas notícias do meio tradicionalista...

 

 

 

29/01/2017

10 motivos pra tu SER tradicionalista
 

 

 

Via Prosa Galponeira - ITALO

 

Foto: Estampa da Tradição Fotografia
1)Amigos! O principal e maior motivo pra tu ser um tradicionalista certamente são as amizades que vais conquistar. Indiscutivelmente, as amizades conquistadas no Movimento são muito, muito fortes, já que vivenciamos dia a dia as mesmas loucuras, compartilhamos dos mesmos sonhos, e dependendo da tua participação, acaba vendo eles mais do que teus pais. Se for dançarino de Enart então... nem se fala! rsrs

2) Relacionamento familiar! Em geral, os relacionamentos familiares tendem a melhorar, ou a ficar mais tranquilo quando jovens adentram no Movimento. É óbvio que teus pais vão preferir ver tu indo a fandangos ou rodeios do que raves, baladas... E o melhor: eles podem ir nos eventos contigo, te apoiar, torcer com aquela faixa "Somos todos CTG tal...", e ao final sempre dizer que o teu grupo foi o melhor, e que certamente vai ganhar.

3) Desinibição! É comum que crianças, adolescentes, e até adultos tenham um certo problema com vergonha, timidez.. o que as vezes pode ser prejudicial nas apresentações de trabalho na escola e até na busca por um emprego. No CTG, ao longo de apresentações, oficinas, cursos de dança, etc., isso tende a melhorar, e muito. Vale fazer o teste ;)

4) Rodas de Chimarrão! Sabe aquela vontade de tomar um mate justo quando estás sozinho em casa? Pois participando de alguma entidade tradicionalista, os teus problemas acabam! É só enviar uma mensagem nos grupos do Whatsapp que sempre vai ter alguém pra tomar o mate contigo! E jogar um truco, e comer uma pipoca, e...

5) Habilidades de vendedor! Pensa só, isso pode até virar uma profissão no futuro. Se tu vais concorrer a uma vaga de vendedor autônomo, ou no comércio, é só dizer: "Participei de invernada. O que eu vendi de rifa, cartão de baile, patrocínio, é de um currículo em tanto!!!"

6) Pontualidade! Tu vais aprender que existe horário, e que ele precisa ser cumprido. Se tu vais participar de algum evento, tem o credenciamento ( e se atrasar a fila é enorme!), se vai ensaiar, o ensaio tem hora certa (e o instrutor não costuma ser muito tolerante) pra começar (mas nunca pra terminar), se tu vais participar de algum rodeio, tem 1ª e 2ª chamada... depois já era.

7) Disciplina! Aqui não tem querer fazer tudo do teu jeito. Existem normas a serem cumpridas, a pilcha precisa estar de acordo, a dança deve seguir o manual, e se fizer beiço em ir pro banco em uma dança, vai em duas. Respeito em primeiro lugar! Ser educado é essencial, lidar bem com descontos nas planilhas (as vezes é difícil), e aceitar os seus erros e os erros dos outros, querendo sempre melhorar pelo bem comum é importante.

8) Trabalho em equipe! Não digo em todos, mas em muuitos eventos da tua entidade, tu vai ter que ajudar a trabalhar. E vai ser desde arrumar o galpão no dia que antecede o evento, até terminar o mesmo. Ajeitar cadeiras, limpar o chão, fazer comida, receber os participantes... tu vais ganhar uma experiência pra vida, de como o trabalho em equipe é importante e rentável.

9) Conhecimento! Sem dúvida alguma este é um dos motivos mais valiosos. Se tu tiveres interesse, o conhecimento que tu podes adquirir é imenso. Conhecer cada cantinho do nosso Estado, se aventurar em livros de história, geografia, tradicionalismo, tradição e folclore... Entender o porquê do nosso Movimento ser assim, e a evolução com o passar dos anos, mesmo pregando sempre cultivar o passado, é algo incrível!

10) AMOR! O sentimento aqui se multiplica por mil. É amor pela história, pela tradição, amor pelos amigos, pelas conquistas, amor pelo apoio dos pais, amor por uma trajetória que vai ser construída, baseada no bem. Gratidão, afetividade, aceitação, felicidade... são apenas alguns dos sentimentos que farão parte da tua vida. Solidão? Nunca mais. Aquele parceiro de mate sempre vai estar a teu dispor. Então, se permita mais, ame mais... projete o teu futuro repleto de conquistas, para que ele se torne uma história digna de orgulho. SEJA TRADICIONALISTA!!!


por Carolina Bouvie
Fonte: blog Cantinho Gaúcho

 


Você também pode publicar um artigo de sua autoria no Jornal Virtual Chasque Pampeano. Mande seu texto e/ou foto, Cliques aqui para enviar:CHASQUES

Volta para página inicial