Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/chasquepampeano/public_html/Connections/Connection.php on line 18
Chasque Pampeano:Turismo de Galpão alcança recorde de público...

Visitante Nº:
contador de visitas

  Aqui as últimas notícias do meio tradicionalista...

 

 

 

20/09/2016

Turismo de Galpão alcança recorde de público
 

 


20/09/2016 20:17:07

Foto: Divulgação/PMPA

Espaço de Hospitalidade recepcionou 52 mil pessoas interessadas em informações

Foto: Divulgação/ PMPA

Oficinas do Turismo de Galpão reuniram 1.917 participantes

 

Em sua quinta edição no Acampamento Farroupilha, o projeto Turismo de Galpão bateu recorde de público este ano, tanto no Espaço de Hospitalidade quanto nas oficinas e atividades de interação e aprendizagem com a cultura regional e as tradições gaúchas oferecidas durante os 18 dias do evento, encerrado oficialmente nesta terça-feira, 20.

Galpão de 200 metros quadrados que é o centro de referência do Turismo de Galpão dentro do Parque Harmonia, o Espaço de Hospitalidade recepcionou 52 mil pessoas interessadas em informações sobre o projeto Turismo de Galpão e o próprio acampamento. Ou seja, um fluxo quase duas vezes maior que o registrado na edição anterior, em 2015, de 27 mil pessoas. Além da presença expressiva de porto-alegrenses (mais de 25 mil pessoas), destaca-se o fluxo de visitantes de 62 cidades do Rio Grande do Sul, de turistas de 23 estados brasileiros e de 21 países. O atendimento foi diário no Espaço de Hospitalidade, entre 9h e 22h.

Oficinas práticas - As oficinas e atividades de interação com a cultura e tradições gaúchas do projeto Turismo de Galpão reuniram 1.917 participantes, outro recorde. Deste público, foram 899 porto-alegrenses, 512 gaúchos de 48 cidades do interior do RS, 421 turistas de 17 estados brasileiros e 85 visitantes de 12 países entre os quais Estados Unidos, Portugal, Alemanha, Japão, Áustria, Uruguai, Argentina, China, México e Costa Rica. A presença de estrangeiros é registrada desde 2013, quando ocorreu a primeira edição do projeto no Parque Harmonia. "Podemos afirmar que 2016 foi o ano de consolidação do Turismo de Galpão como um produto turístico diferenciado, e que pode ser oferecido tanto no mercado nacional como internacional", avalia o secretário municipal de Turismo, Luiz Fernando Moraes.

Durante o acampamento, foram oferecidas 158 oficinas, todas realizadas no ambiente dos 40 piquetes parceiros e com conteúdos da culinária regional, das danças folclóricas e de salão, dos ritmos musicais regional, das atividades campeiras, de resgate da história, dos usos e costumes do RS. As atividades foram diárias, entre 11h e 19h. O projeto incorporou nesta edição uma novidade: o 1º Festival Comida de Galpão, que promoveu a valorização da culinária regional pelas mãos de reconhecidos chefs e cozinheiros da Capital em um movimento de transformação da cozinha gaúcha em alta gastronomia.



/acampamento_farroupilha /turismo

 

Texto de: Eliana Zarpelon
Edição de: Manuel Petrik
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.

 

 


Você também pode publicar um artigo de sua autoria no Jornal Virtual Chasque Pampeano. Mande seu texto e/ou foto, Cliques aqui para enviar:CHASQUES

Volta para página inicial