Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/chasquepampeano/public_html/Connections/Connection.php on line 18
Chasque Pampeano:1.500 cavalarianos participam do Desfile de 20 de Setembro...

Visitante Nº:
contador de visitas

  Aqui as últimas notícias do meio tradicionalista...

 

 

 

20/09/2016

1.500 cavalarianos participam do Desfile de 20 de Setembro
 

 

Milhares de pessoas foram até a avenida Edvaldo Pereira Paiva para prestigiar o desfile cívico e tradicionalista de 20 de setembro, na manhã desta terça-feira. O prefeito José Fortunati acompanhou o evento, que começou com a revista à tropa e honras militares ao governador José Ivo Sartori. Os dois assistiram ao desfile junto com o presidente do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), Nairoli Callegaro.

Pela avenida, desfilaram equipes e viaturas da Brigada Militar, Polícia Civil, Superintedência de Serviços Penitenciários (Susepe), Instituto Geral de Perícias, Colégio Tiradentes e do 4º Regimento de Polícia Montada. Em seguida, integrantes das 67 entidades tradicionalistas da Região Metropolitana de Porto Alegre e cerca de mil e quinhentos cavalarianos percorreram o trajeto do viaduto Abdias do Nascimento até a Rótula das Cuias. O piquete do Orçamento Participativo também marcou presença no desfile.

Fortunati destacou a importância do Desfile Farroupilha para valorizar a cultura gaúcha. "Num momento em que muitos dos valores éticos e morais são postos a prova, com as crises ética, política, moral e econômica que enfrentamos, esse evento nos lembra não só as nossas origens e a nossa história. Comemorar o 20 de setembro também significa lembrar o quanto é fundamental mantermos nossos princípios, tão presentes na cultura e nas tradições gaúchas, de cidadania, de trabalho, de perseverança, de união", afirmou o prefeito.

A estimativa do MTG é de que cerca de 10 mil pessoas tenham acompanhado o desfile. Os Festejos Farroupilhas encerram-se nesta terça-feira, 20, com a extinção da Chama Crioula, no Acampamento Farroupilha. O ato está marcado para as 18h30, no Parque Maurício Sirotsky Sobrinho (Harmonia).

 

/20_de_setembro /acampamento_farroupilha

 

Texto de: Melina Fernandes
Edição de: Manuel Petrik
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.

 

 


Você também pode publicar um artigo de sua autoria no Jornal Virtual Chasque Pampeano. Mande seu texto e/ou foto, Cliques aqui para enviar:CHASQUES

Volta para página inicial