Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/chasquepampeano/public_html/Connections/Connection.php on line 18
Chasque Pampeano: CTG Lalau Miranda completa 64 anos dia 24/03...

Visitante Nº:
contador de visitas

  Aqui as últimas notícias do meio tradicionalista...

 

 

 

27/03/2016

CTG Lalau Miranda completa 64 anos dia 24/03
 

VIA SITE RÁDIO PLANALTO

Fundação: 24 de março de 1952 

Lema: Em qualquer chão, sempre gaúcho pelo bem do Brasil.

Dados Biográficos Nome: Estanislau de Barros Miranda Apelido: Lalau Miranda Data de Nascimento: 24/11/1893 Local de Nascimento: Passo Fundo/RS Falecido em: 09/01/1916 Local de Falecimento: Passo Fundo/RS Fatos Relevantes:

DENOMINAÇÃO DE C.T.G. LALAU MIRANDA

O nome do Centro deve-se a uma justa e merecida homenagem prestada pelos sócio-fundadores a um dos mais autênticos gaúchos que viveu no século passado, até a segunda década do atual.

Nasceu em 24.11.1853 e passou quase toda sua existência num local denominado "Casa Branca" no município de Passo Fundo (RS), vindo a falecer em 9.1.1916.

O nome correto do saudoso e muito conhecido pela alcunha de "LALAU MIRANDA" é ESTANISLAU DE BARROS MIRANDA.

Contam os que tiveram oportunidade de conhecê-lo, entre os quais sua filha Eponina, ter levado uma existência com seu espírito impregnado dos mais elevados sentimentos de humanidade cristã, dotado de uma conduta retilínea e ilibada honradez, trilhando sempre a senda do bem e semeando o bom exemplo a todos os que o rodeavam.

Era homem de razoável cultura, eis que, não obstante, as dificuldades educativas da época, estudou, alguns anos, em educandário religioso de Sorocaba (SP), recebendo uma ótima formação moral e religiosa, voltando, depois, para suas lides prediletas, que eram as campeiras.

O Patrão do CTG na atualidade é Henrique Fonseca.

Fonte:http://www.ctglalaumiranda.com.br

COLABORAÇÃO HILTON ARALDI

 

 


Você também pode publicar um artigo de sua autoria no Jornal Virtual Chasque Pampeano. Mande seu texto e/ou foto, Cliques aqui para enviar:CHASQUES

Volta para página inicial