Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/chasquepampeano/public_html/Connections/Connection.php on line 18
Chasque Pampeano:Solenidade de abertura da Fecars evidencia o campeirismo...

Visitante Nº:
contador de visitas

  Aqui as últimas notícias do meio tradicionalista...

 

 

 

18/03/2016

Solenidade de abertura da Fecars evidencia o campeirismo
 

Via ROGERIO BASTOS

 O Movimento Tradicionalista Gaúcho, 10ª Região Tradicionalista, Fundação Cultural Gaúcha e Prefeitura Municipal de Santiago realizaram, na manhã desta sexta-feira, 18 de março, a solenidade oficial de abertura da 28ª Fecars - Festa Campeira do Rio Grande do Sul.

Realizado na sede do CTG Coxilha de Ronda, o evento de abertura prestou homenagem às crianças laçadoras, participantes da competição Vaca Parada, que representam o futuro do Movimento Tradicionalista Gaúcho. Também houve uma homenagem especial a ao Conselheiro Benemérito da instituição, Milton dos Santos Moreira, da cidade de Butiá, pela contribuição que prestou, ao longo da vida, para a história do campeirismo e do tradicionalismo no Rio Grande do Sul. Antônio Vivaldino Bonito, presente no evento, recebeu a homenagem especial dos 50 anos do MTG.

Em seu pronunciamento, o presidente Nairo Callegaro fez um agradecimento especial aos tradicionalistas de Santiago, que foram incansáveis nas tratativas para a realização do evento na cidade. Fez menção aos sacrifícios pessoais, tão necessários, para que estivessem presentes as 30 regiões tradicionalistas no Rio Grande do Sul, revelando assim a grandeza do evento. Em seu pronunciamento também lembrou a importância dos valores maiores que o MTG preserva, cultua, e que dão a dimensão do cinquentenário da entidade, que muitas vezes é criticada, ou desconhecida, pela sociedade, mas que se sustenta em suas regras, normas e regulamentos, que são sempre analisados e discutidos nos fóruns democráticos, como o Congresso e a Convenção Tradicionalistas, realizados anualmente. Callegaro também falou que o MTG está atento às questões do mormo e GTA e que espera o apoio da Assembleia Legislativa.

Durante o evento, também fez pronunciamento o prefeito de Santiago, Júlio César Viero Ruivo, que destacou o município como um dos mais tradicionalistas do Rio Grande do Sul. Elogiou o CTG Coxilha de Ronda pela sua dedicação e organização, não medindo esforços para que a Fecars fosse realizada no município.

O evento prossegue até domingo, dia 20.
Crédito: Carine Martins Jornal A Folha Santiago Fonte: Sandra Veroneze

 


Você também pode publicar um artigo de sua autoria no Jornal Virtual Chasque Pampeano. Mande seu texto e/ou foto, Cliques aqui para enviar:CHASQUES

Volta para página inicial