Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/chasquepampeano/public_html/Connections/Connection.php on line 18
Chasque Pampeano:#RioGrandeNosAdote ...

Visitante Nº:
contador de visitas

  Aqui as últimas notícias do meio tradicionalista...

 

 

 

08/12/2015

#RioGrandeNosAdote
 

ROGERIO BASTOS

 As prendas e peões regionais, categoria adulta, lançaram neste ENART a Campanha #RioGrandeNosAdote. Desde outubro os jovens representantes regionais estavam planejando o lançamento da campanha que começou com um grupo no whatsapp. A ideia inicial era reunir as prendas e peões regionais para combinar a realização de um acampamento, onde todos teriam a oportunidade de se conhecer e trocar experiências. Mas o que era para ser só um grupo virou uma bela campanha.

A gurizada passou a conversar diariamente, o que fez surgir uma grande amizade. E entre tantas conversas no grupo, uma prenda colocou o seguinte posicionamento e propôs uma brincadeira: "somos tantos e tão bons juntos, bem que podíamos ser todos estaduais... Vamos fazer uma campanha com a hashtagg: #NosNomeiaSavaris?!". E foi essa brincadeira interna que deu origem a toda movimentação. No momento em que todos perceberam que a amizade estava falando mais alto que a competição acharam melhor mostrar ao Rio Grande tradicionalista o que estava e está acontecendo. Surgiu então uma nova ideia: fazer uma campanha séria e bem estruturada, que pudesse atingir a todos e mostrar que as competições promovidas no meio tradicionalista podem trazer legados muito mais valiosos que os títulos. No caso deles, a amizade.

O pessoal abraçou a ideia, mas preferiu não envolver o nome do presidente do MTG, por isso, a campanha foi nomeada #RioGrandeNosAdote. Mas, é importante deixar claro que a intenção da campanha não é a nomeação, ideia que não passou de uma brincadeira. O que a gurizada quis mostrar é que a amizade deve se sobrepor ao desejo de competir, bem como que o fato de serem "concorrentes", não impede que sejam amigos, conforme explicaram no material distribuído durante o ENART. A campanha tem apoio das prendas e peões estaduais. E para surpresa de todos, no ENART, Savaris elogiou a iniciativa, bem como os "nomeou" durante seu pronunciamento no resultado do ENART. "A gente pretende seguir com a campanha até maio, pelo menos. Queremos atingir o maior numero de pessoas, principalmente os participantes das cirandas e entreveros, fazendo com que eles adotem a ideia e tornem o caminho dos seus sonhos ainda mais bonitos" - Conta Roberta Jacinto, prenda da 18ªRT.

 


Você também pode publicar um artigo de sua autoria no Jornal Virtual Chasque Pampeano. Mande seu texto e/ou foto, Cliques aqui para enviar:CHASQUES

Volta para página inicial