Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/chasquepampeano/public_html/Connections/Connection.php on line 18
Chasque Pampeano:Fegadan retorna a Caxias do Sul com novidades...

Visitante Nº:
contador de visitas

  Aqui as últimas notícias do meio tradicionalista...

 

 

 

16/10/2015

Fegadan retorna a Caxias do Sul com novidades
 

VIA BLOG OGERIO BASTOS

 O Fegadan - Festival Gaúcho de Dança, retorna a Caxias do Sul neste final de semana, 17 e 18 de outubro, com novidades. Nos pavilhões da Festa da Uva, o evento abrigará uma nova atração: o 1º Fegachula - Festival Gaúcho de Chula.
O Festival Gaúcho de Danças tem por finalidade a preservação, valorização e divulgação das danças tradicionais gaúchas, primando pela espontaneidade no bailar, baseando-se nas obras publicadas por João Carlos Paixão Côrtes e Luiz Carlos Barbosa Lessa, segundo o presidente do Movimento Tradicionalista Gaúcho, organizador do evento, Manoelito Savaris.

 

Com realização do Movimento Tradicionalista Gaúcho, o Fegadan reunirá provas de Danças Tradicionais e Danças Biriva nas categorias mirim, juvenil, adulta, veterana e xiru. Os critérios de avaliação são Interpretação Artística, Harmonia, Coreografia, Música e Indumentária. Paralelamente ao concurso, também serão avaliados a Indumentária mais autêntica, o Musical Mais Autêntico e Mais Fiel aos Temas Apresentados; e Melhor Acampamento.
Em todas as categorias de dança, será dado troféu para 1º a 5º lugares. Serão agraciadas com troféus, de acordo com sua classificação, até o 3º lugar, as indumentárias mais autênticas utilizadas em cada modalidade e categoria.


Também receberão troféus, até o 3º lugar, os musicais mais autênticos do evento, independente de categoria. As entidades acampadas estarão concorrendo ao troféu Melhor Acampamento. Os primeiros colocados de cada uma das categorias de danças tradicionais estarão automaticamente classificados para a final do festival do ano seguinte. Será agraciado, com troféu "FEGADAN", de acordo com sua classificação, a entidade com maior pontuação entre todos os concursos realizados. Na modalidade Danças do Tropeirismo Gaúcho "Birivas", os participantes classificados em primeiro lugar serão reconhecidos pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho - MTG, estando classificados para representar o Rio Grande do Sul quando da realização do rodeio de Campeões e FENART (Festival Nacional de Arte e Tradição Gaúcha).

 


Você também pode publicar um artigo de sua autoria no Jornal Virtual Chasque Pampeano. Mande seu texto e/ou foto, Cliques aqui para enviar:CHASQUES

Volta para página inicial