Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/chasquepampeano/public_html/Connections/Connection.php on line 18
Chasque Pampeano:ESTADO DE CARNAVAL E O ESTADO DA TRADIÇÃO...

Visitante Nº:
contador de visitas

  Aqui as últimas matérias do meio tradicionalista...

 

 

 

19/10/2007

ESTADO DE CARNAVAL E O ESTADO DA TRADIÇÃO
 
Ademir Canabarro - um missioneiro

Com a chegada do carnaval, em geral o poder publico determina o "ESTADO DE CARNAVAL" e neste periodo tudo é permitido, distribuição de camisinhas - para os mais chucros "camisa de venus"- seringas descartáveis e em alguns casos até mesmo cachimbos ou "pitos" para os "magrinhos" consumirem pedras de craks e, olha este crak que estou falando não é nenhum jogador de futebol! O poder público gasta verdadeiras fortunas incentivando o que não presta, isto é, a fornicação, e o consumo de drogas ilicitas. Enquanto muitas vezes nos postos de saúde onde a população carente é atendida, falta medicamentos e muitas vezes as seringas de injeção que foram distribuidas fartamente aos viciados que no fundo, são os que sustentam a cadeia de crimes que assolam o Brasil e o mundo, pois creia xirú velho, estes "consumidores inocentes" aos quais as leis tanto protegem como se fossem obrigados a consumir drogas são os responsaveis por patrocinar e manter o crime organizado. Sejam sequestros, roubos e latrocinios. Mas na época do carnaval tudo é permitido. O barulho ensurdecedor pode vir de qualquer casa ou carro, nesta época não haverá ninguem para fazer queixas ou alguem para coibir. Muitos "magrinhos" turbinam o carro com aparelhagem de som muitas vezes mais caras do que o proprio carro - só pra perturbar! E não vejo ninguem nas ruas medindo a poluição sonora ou autuando.


No entanto, quando chega a Semana Farroupilha tudo muda, o esquadrão da fiscalização sonora sai às ruas pronta pra autuar qualquer CTG ou PIQUETE onde se pratica a cultura da tradição, onde aquelas porcarias que citei anteriormente não são incentivadas! Nos CTGs e Piquetes nos incentivamos a educação, os bons costumes e a preservação do tradicionalismo gaucho! Todas estas qualidades dos CTGs e Piquetes não interessam aos medidores de decibéis, qualquer queixoso consegue fechar um Centro de Tradição Gaucha, basta para isto não gostar de "fulano" ou "beltrano" por motivos fúteis ou por não gostar da tradição, é so colher algumas assinaturas dos amigos - MUITOS DELES MORADORES A MAIS DE 2 QUILOMETROS DO LOCAL, estas assinaturas também valem! Afinal, ninguem vai verificar o endereço do queixoso. A força da lei Faz-se valer e lacra-se o ambiente sem mais delongas. Dois pesos e dua medidas? Não sei. Na legendária São Borja não é diferente, às vesperas da Semana Farroupilha, vários Piquetes foram notificados e o PORTAL DA QUERENCIA foi fechado e lacrado por ordem judicial! Como se alí fosse um antro de perdição e de crimes! É claro que o patrão que mantem o Piquete às duras penas, porque cultura não dá lucro, arcou com um grande prejuizo por causa da programação que já estava tratada! E para os tradicionalistas um fio de bigode ainda vale! Arcou com os prejuizos sozinho porque nesta hora não há o apoio do poder publico, o mesmo que distribui camisinhas e seringas e cachimbos. Talvez por falta de orientação o patrão não tentou conseguir uma liminar para que ao menos conseguisse ficar com o Piquete aberto durante as comemorações. Com toda certeza qualquer juiz expediria tal liminar. Depois discutiria-se as exigencias da lei.


Estamos vivendo uma inversão de valores e os tradicionalistas precisam estar atentos, precisam serem amigos e se ajudarem como nos tempos de antanho, pois me parece que existe uma força que tenta acabar com o tradicionalismo, me parece que o nosso modo de cultura respeitoso onde pais, avos e netos comugam o mesmo ideal, incomoda talvez aqueles pais que tem filhos que exigem serem deixados a uma quadra da escola para "não pagar mico" sendo vistos ao lado do pai ou da mãe, ou filhos que vão em festinhas onde os pais não podem entrar, o mesmo pai que lhe provem o sustento lhe causa vergonha!


Nos CTGs e Piquetes da Tradição Gaucha, os filhos chegam para bailar, orgulhosos da presença dos pais e dos avos! Me parece que o alvo agora são os CTGs e os piquetes. E isto me assusta, se na legendária São Borja o berço do chucrismo está assim... Precisamos estar unidos para enfrentarmos mais esta "paleteada" à Tradição Gaucha.

  Fonte: www.coxixogaucho.com.br

 


Você também pode publicar um artigo de sua autoria no Jornal Virtual Chasque Pampeano. Mande seu texto e/ou foto, Cliques aqui para enviar:CHASQUES

Volta para página inicial