Visitante Nº:
contador de visitas

  Aqui os chasques recebidos dos tradicionalistas...

 

 

 

  SAUDAÇÃO AO VISITANTE

                                                                                           Paulo R.R. Guimarães

Entrem nesse Galpão Virtual
E sejam todos muito bem-vindos,
Aproveitem essa cultura sem igual.
Tomem do mate da hospitalidade,
Participem junto construindo
O alicerce de uma grande amizade.

Cultura, Tradição e Tradicionalismo;
sorveremos aqui com ansiedade.
Como Farrapos, lutamos com heroísmo,
pelos usos e costumes do passado
e manter os ideais para a eternidade
sem sermos por isso ultrapassados.

Recados enviados por e-mail - cliques para enviar : CONTATO

 

 

 

Tchê boa tarde , só agora vi no site que tem como dar nosso depoimento, antes tarde do que nunca né ?

Tchê nossos tradicionalista , qual ? qual são estes tradicionalistas ? que iriam ficar de fora do que ? tchê, eles não dão bola para o grande Jaime Caetano, que está lá no harmonia jogado aos ratos em frente a um lixão , e  ninguém esta nem  ai , então não vem com esta historia de ficar de fora , é um absurdo uma vergonha , nós estamos mal de tradicionalistas , porque andar bem pilchados , cantar , declamar , dançar .......não é tudo temos que fazer algo a mais se não vamos continuar sendo medíocres , precisando sempre de um lugarzito emprestado para poder passar nossa cultura para nós mesmos.tenho dito . 

Celso daniel streda ribeiro

DEFINITIVAMENTE: Pra que criam centros DE TRADIÇÕES GAÚCHAS???  Então que coloquem centro de TRADIÇÕES BRASILEIRAS.... É menos vergonhoso não cumprir com os objetivos estatutários... pelo menos se estará sendo HONESTO com as pretensões e com as propostas do centro. Agora se é para preservação da cultura Tradicional gaúcha, então meus irmãos....me perdoem, mas falta MASSA CINZENTA em alguém que faz uma proposta destas!!!!!!!!

Rogério Bastos

  **********

Chê, é por causa de patrões desta classe que os assassinos culturais querem invadir o galpão:
Vejam a opinião de um Patrão de CTG de Joinville- O CTG Chaparral postada nos chasques do jornal Desgarrados da Querência.
Não preciso nem dizer que nos rodeios que ele promove sempre tem shows de musicas country, na programação Roberta Miranda. Esperamos que a CBTG assuma e dê um basta!

Ademir Canabarro - um missioneiro

**********

"Sobre a liberação da música sertaneja nos Rodeios Crioulos em SC:

Quero dizer que estou de acordo com o Presidente do MTG-SC, Sr. Édio. Nosso país é de dimensões continentais e de diversas culturas, mas temos sim que preservar todas as culturas, principalmente a nossa que é Gaúcha. Mas não podemos discriminar nenhuma das outras, pois não gostaríamos que fossemos discriminados em outras regiões. Temos que partir do princípio que somos todos brasileiros, com orgulho, e tudo que representa a nossa MPB não pode ser descriminado. Pergunto quando nossa música mais atiguir os patamares das músicas baianas em matéria de divulgação nacional? Entendo que se não abrirmos os horizontes nunca teremos êxito e que nada que é imposto se torna paixão nacional.

Ciro Harger - Patrão do CTG Chaparral em Joinville - ciroharger@ig.com.br

**********

Cassação do direito a Liberdade

Discriminação! cultural!
De todas as coisas que cultuamos nesta "Pátria autônoma gaúcha", a que mais levamos em consideração é o nosso orgulho de portar uma pilcha em qualquer lugar aonde formos. Agora ouço conversas que no Congresso Nacional, onde deveria imperar o Direito Constitucional da
Liberdade, o Presidente da Casa fala em proibir o uso de vestuários ditos "extravagantes". Ora, Senhores! Será que essa pessoa tem noção do que significa para o povo gaúcho a pilcha usada pelo Deputado Pompeu de Mattos nas reuniões do Congresso?
Significa, uma mínima parcela de conquistas de anos de batalhas para inserirmos um pouquinho da nossa cultura em meio à tantas culturas esdrúxulas importadas de outros países e que geralmente vieram para deturpar os quinhentos anos de Cultura Brasileira.
O que será que esse senhor defini como perfil extravagante? Será a indumentária do deputado gaúcho, o chapéu de vaqueiro do deputado nordestino, ou quem sabe a roupa estilística do Deputado Clodovil?
Penso que , o que defini o bom político é o trabalho bem executado durante o tempo em que é funcionário público, e não a roupa que usa, pois do contrário não teríamos eleito o Presidente da República. Por experiências já vividas, sabemos que dentro de um bom terno é que se
escondem os maiores safados que este país já viu.
SERÁ QUE NÃO TEMOS COISAS MAIS IMPORTANTES PARA TRATAR, A NÃO SER DA

Jorge Claudemir Soares

**********

Pessoal,

Sou totalmente contra a liberação de outros ritmos nos CTGs e não concordo com a liberação do MTG/SC . No entanto, acho que seu  presidente tem razão em sua justificativa.   Se o MTG/RS também não cumpre o que está acordado, porque SC deve cumprir???? Claro que, um erro não justifica outro. Mas, no Rio Grande as coisas também estão liberadas.  É só verificar agenda de Shows dos rodeios de Osório e  Capão da Canoa !!!!!

Att.
Elbio Barbosa

Gkn do Brasil
Design engineering
Precision Forming
Desk Phone: + 55 51 3349 9106
FAX: + 55 51 3349 9120
**********
Buenas!!!

Gracias pela visita em nosso Blog PULPERIA. Caso estejam interessados em fazer uma parceria conosco é só prenderem o grito. Pois seria muito bom ter o Chasque Pampeano como um de nossos parceiros.O site é de ótima qualidade, com um material de fundamental importância para nosso meio.

Bueno...seguimos mantendo contato!!

Baita abraço

Lidiane Oliveira - Equipe Pulperia

**********

Parabéns Guimarães. O Chasque Pampeano é mais uma ferramenta prá defender a bandeira do nosso tradicionalismo. Gostei. Sucesso. Abraços

Véra-Jornal Desgarrados da Querência
**********
Prezado Guimarães:

Nossos cumprimentos a todos da equipe pelo "nascimento do galpão virtual". Esta obra só poderia vir de alguém como você.

Att,

Bernardino Vendruscolo

Vereador - Líder da Bancada do PMDB

3226-5629 / 3220-4298

**********

Salve, Guimarães.

Louvo teu esforço em nome de nossa cultura.

Venho há algum tempo acompanhando teu trabalho. Com algumas coisas discordo, outras concordo. Mas não há como negar teu engajamento na luta da manutenção de nossos valores e costumes.

Faço questão de registrar minhas impressões, pois ainda que eu fique quieto a maior parte do tempo, acompanho-te e por ti tenho muita admiração.

Por fim, desejo muita sorte e felicidade com mais esta nova empreitada :-)

Baita abraço

Cordialmente

El Cohen
http://www.paginadogaucho.com.br
O MAIOR site sobre  cultura GAÚCHA na internet

**********

PARABENS
O  SITE   É  ESPECIAL -CULTURA VIVA

SAUDAÇOES

**********

Bom dia nossos amigos  do chasque ficamos felizes com o recebimento de vosso chasque  queremos parabenizar por essa porta que se abre e pela grande idéia

Um grande abraço,

www.gaiteiroroger.com.br

**********

Um macanudo abraço ao amigo e parabéns pela iniciativa.

Tordilho

**********

Parabéns

Sucesso para este piazito que acaba de nascer...

Abraço

Jaciara Béria - VISANET - Porto Alegre